domingo, 25 de setembro de 2011

Equipa NSM Rali Team não alinha à partida

 Mais uma vez a Cidade de Serpa aderiu ao seu rali, e na Super Especial de Sábado à noite havia muitos espectadores ao longo da mesma. No Domingo de manhã foi possível encontrar muitos espectadores nas duas Pec´s. que compunham o rali. Parece-nos uma aposta ganha pelo A.C.B. ao levar o seu rali mais para o interior de Portugal.

  Os principais azarados do rali foram quatro. Nuno Marcelino que tinha o número 33 foi mesmo o menos feliz, é que no dia do seu aniversário e após um pequeno teste matinal, viu um cilindro do seu Peugeot 205 deixar de colaborar, inviabilizando assim a sua participação. Mesmo assim ainda antes da disputa da Super Especial houve tempo para alguns amigos se juntarem e cantarem os parabéns a você.




Outro dos azarados foi João Palma (nº 23) que já havia sentindo problemas com as transmissões do seu EVO VI, e na Super Especial ficou logo parado na partida da mesma vítima de novo das transmissões.
Também Rui Coimbra (nº29) viu a sua Super Especial estragada com uma rótula partida no Corsa, felizmente ainda houve tempo para recuperar o carro para Domingo de manhã.
Por fim Carlos Martins (nº19), foi o primeiro dos pilotos da equipa da "casa" a ter problemas, tendo o piloto optado no final da Super Especial por já não entrar em parque fechado vítima de problemas de diferencial no seu carro.

      A equipa Roady Competition esteve de novo a partida de um rali com o Renault 11 (nº17) entregue a Ana Santos, só que desta vez é de sublinhar o facto de ao seu lado estar Débora Castela em estreia absoluta nos ralis. Sendo desta vez uma equipa 100 % feminina.
Dos 34 inscritos que compunham a lista inicial de participantes ao Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa, apenas 1 não participou, e porque o carro não colaborou mesmo. Números bastante interessantes se atendermos aos tempos que correm.
Realce pela negativa, mais uma vez, para um dos carros da segurança, neste caso o que fechava a caravana, que ainda durante a 1ª especial de Domingo não evitou um capotanço. Ficando mais uma vez no ar a sensação que quem conduz este tipo de carros muitas vezes não tem noção da sua função numa prova de ralis.
O Aero Clube de Beja mostrou mais uma vez como bem receber, e entre as habituais facilidades ao nosso trabalho, "alojamento e catering", este ano houve ainda uma prenda bem especial, um saco cheio de "guloseimas" da zona, onde não faltava uma garrafa de Azeite que dá nome ao rali, uma garrafa de vinho tinto também ela da zona, uma Pão Alentejano, um Queijo e duas Linguiças bem Alentejanas. Mais não pudemos pedir. Em meu nome MondegoSport/Ralis Online um super obrigado ao A.C.B. na pessoa do Chico Afonso, sempre disponível a ajudar.   

Ralis.online.pt                                                                                                                        

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